A Quarta Revolução Industrial

para ler uma prévia do livro, clique na imagem


Hoje em dia, o desemprego está nas alturas, mas nada se fala sobre a quarta revolução industrial. A inteligência artificial está roubando o trabalho dos humanos. Talvez a consequência mais crucial para a humanidade dessas revoluções foi a perda dos empregos para as máquinas. Para driblar essa roubo de emprego, o jeito é criar seu próprio emprego e isso é possível na internet. Blogs, canais de Youtube são excelentes formas de ganhar dinheiro na internet.

O que foi a Revolução Industrial

Como a educação não é levada a serio no Brasil, muita gente nunca ouviu falar de Revolução Industrial. Se esse é o seu caso, fique aqui que eu explico por alto. Depois, pesquise mais a respeito na internet ou em livros de história.

A Revolução Industrial foi a transição para novos processos de fabricação entre 1820 e 1840. Essa transição foi um período de grandes transformações econômicas, sociais e tecnológicas que teve início na Inglaterra no final do século XVIII e incluiu a passagem de métodos de produção manual para máquinas novos processos de fabricação de produtos químicos e produção de ferro, o uso crescente de energia a vapor e hidráulica e a ascensão do sistema abril mecanizado.

A primeira se deu no final do século XVIII, a segunda, na segunda metade do século XIX e a terceira, começou na segunda metade do século XX; a quarta estamos vivendo agora e quem sabe o que nos espera no futuro... 

Principais Pontos

  • Passagem de métodos de produção manuais para máquinas;
  • A produção de bens de consumo aumentou muito e o resultado foi um aumento sem precedentes na taxa de crescimento populacional;
  • Substituição do trabalho humano por máquinas;
  • Ampliação do êxodo rural e intensificação do crescimento urbano desenfreado;
  • Aumento significativo da produção de bens de consumo;
 

Siga o blog clicando aquiInscreva-se no Youtube, curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens e siga também no Twitter e no tumblr e pinterest.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a bloquear ou denunciar e-mails indesejados

Corra atrás dos seus direitos como consumidor